quinta-feira, 19 de maio de 2011

Maquiagens ... truques e dicas




Não tem coisa melhor do que se sentir linda, e uma coisa que pode ajudar bastante vc ficar ainda mais bonita é uma maquiagem bem feita... Então aqui vai truques e dicas ..

Primeiro passo é estar com a pele limpa, para que a maquiagem dure mais tempo é bom passar gelo na pele, para fechar os poros, e depois se a pele estiver ressecada é bom passar um pouco de hidratante.

Preparando a pele
Vc vai usar um corretivo um tom abaixo da sua pele e passar somente nas áreas que tiver manchas, por exemplo: olheiras manchinhas de espinhas ou cravos nariz etc... Vai espalhar com o dedo e deixar secar por uns 2 min. Logo depois vai usar uma base no tom da sua pele, se estiver muito ressecada vai diluir a base com um pouquinho de agua (se estiver muito calor a dica é muito boa tb) e passar em todo o rosto. Se vc quer disfarçar o nariz ou pescoço, quer que ele aparente mais longo ou o naris mais fino vai uma dica, use a base um tom acima de sua pele e passe um pouquinho nos lados do nariz e pescoço, mas cuidado para não ficar muito artificial, é só treinar que vc vai ver como fica bom.
O pó só é passado nas áreas que brilham que seria a zona T (Testa, nariz e queixo).

OBS: Nunca deixe a pele com aspecto artificial, pois é muito feio uma pessoa chegar perto de vc e ver aquele monte de base trincando sua pele e pó caindo do seu rosto.


Usando as sombras
Cada ocasião é um tipo de sombra, clara ou escura, brilhosa ou fosca; tb cada modelo de olho e cor a sombra vai favorece mais, sempre esteja com a sobrancelhas feitas e bem tiradas

Olhos grandes: Quem tem olhos grandes eu particularmente gosto mais quase tudo pode ser feito, tome cuidado só na hora do lápis em baixo dos olhos, pode dar a aparência de caídos.


Olhos pequenos e puxados: Tome cuidado com as cor das sombras pois pode fechar seu olhar, sempre use lápis branca na parte inferior dentro dos olhos, para dar a sensação que são maiores, nunca passe lápis preto dentro dos olhos, sempre fora e beem pouco, use sombras claras e pode abusar um pouquinho dos iluminadores.


Olhos separados: Sempre escureça com o sombra a parte de dentro dos olhos, porque disfarça e vc vai ficar ainda mais bonita e cuidado com o lápis preto em baixo e no canto dos olhos.


Olhos juntos: Sempre escureça com a sombra os cantos dos olhos, porque tb disfarça.





O blush vai de acordo com cada rosto; os arredondados, ovais, quadrados...
OBS: Se vc quiser fazer que seu rosto aparente mais fino é só passar um blush mais escuro no canto do rosto e o rosado de acordo com seu modelo.


E aqui vai um vídeo bem legal de uma maquiagem muito linda pra vc fazer !!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário