quinta-feira, 19 de maio de 2011

Olheiras .. como acabar com elas ?????



Quem não tem olheiras levanta a mão! Quase ninguém, né? Essas manchas escuras que aparecem em baixo dos olhos são uma praga! As olheiras podem ser causadas por uma gripe, estresse físico, estresse emocional, cansaço, poucas horas de sono, dormir com maquiagens, alergia e até mesmo por conta da genética. As causas podem ser tantas que é raro encontrar alguém não tenha… Mas o que fazer para se livrar desse look “panda”?
Bom, eu tenho várias receitas. No dia a dia, eu tento disfarçar com um corretivozinho, mas isso não melhora, só disfarça. Para diminuir as olheiras, eu faço compressa com aquelas máscaras azuis. Tem gente que substitui a máscara por pepinos e diz que dá certo. Outra dica é fazer compressa com água gelada, porque ele ativa os vasos sanguíneos diminuindo a olheira.
Tem só que tomar cuidado com uma coisa: essa região do rosto em volta dos olhos é muito sensível, então qualquer coisa muito gelada pode acabar queimando a pele. Aí você resolve um problema e cria outro!

Remédio caseiro
1)Coloque meio pepino cru na refrigerador e quando estiver frio, corte em rodelas e aplique sobre as pálpebras fechados por 10 minutos. As propriedades refrescantes do pepino ajudarão a sumir com as terríveis olheiras. Outra variante deste remédio caseiro é submergir as rodelas de pepino em meio copo de leite frio, escorrê-las um pouco e colocá-las nos olhos, também por 10 minutos.
2)Coloque um punhado de pétalas de rosa frescas em um recipiente e cubra-o com óleo de amêndoas. Tape, e após 24 horas, filtre o óleo a outro frasco. Molhe duas bolinhas de algodão com este óleo, estenda pelas pálpebras e deixe-os ali uns 30 minutos. Por último, retire com outro algodão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário